5 SIMPLE TECHNIQUES FOR INVESTIMENTO DE RETORNO SOLAR

5 Simple Techniques For Investimento de retorno solar

5 Simple Techniques For Investimento de retorno solar

Blog Article

Desta forma, além de utilizar os acheéis solares para abater a fatura da eletricidade todos os meses, acabará também por ver a conta bancária engordar um pouco mais com a venda do excedente de energia que não consome.

Ao compreender o processo, aproveitar os benefícios financeiros e implementar estratégias para otimização, é possível transformar a energia solar em ativos financeiros valiosos.

Isso se chama autoconsumo remoto e é caracterizado por unidades consumidoras de titularidade de uma mesma pessoa jurídica, incluídas matriz e filial.

Não basta oferecer discomfortéis solares; é preciso inspirar confiança, fornecer informações claras e demonstrar paixão pelo potencial transformador da energia solar. É o momento de se destacar como um facilitador de mudanças, não apenas como um vendedor.

Nesse modelo, o “vendedor” não recebe dinheiro, mas sim créditos de energia, o que requer a instalação de um sistema on-grid que encaminha o excedente para a distribuidora.

As formas de gerar e vender energia solar incluem a participação em leilões ou a produção entre five hundred kW e 3 MW como autoprodutor associado à Câmara de Comercialização.

Registar os seus agonyéis na DGEG – após o registo, recebe uma carta enviada pela E-Redes, que informa a visita de um técnico para a substituição do contador (no caso de não ter um contador inteligente e adaptado ao processo de autoprodução). O contador inteligente é exigido para que seja possível comercializar o seu excedente energético.

Com isso, o excedente produzido fornece ao imóvel a energia necessária, por exemplo, no período noturno ou de baixa incidência solar.

Um detalhe importante deste modelo de contrato é que os valores ficam travados no contrato dando previsibilidade para o consumidor.

Ou também para pessoa fileísica que possua unidade consumidora com microgeração ou minigeração distribuída.

O autoconsumo com excedentes em regime de compensação é um tipo de tarifa que pode contratar se tem no seu imóvel um sistema energético de autoconsumo que produz mais do que aquilo que efetivamente necessita no dia a dia.

Quando o sistema não consegue gerar toda a energia demandada pelo imóvel, a quantidade faltante é disponibilizada pela rede pública. Nesse caso, o valor a ser pago se refere à diferença entre a Energia limpa para lucro quantidade de energia fornecida pela concessionária e aquela produzida pelos sufferingéis solares, ou seja, entre o montante advindo da rede tradicional e os créditos obtidos pelo usuário junto à distribuidora.

Além de vender energia solar, existem muitas oportunidades nesse mercado. Profissionais como engenheiros e técnicos podem abrir suas próprias empresas ou franquias para instalação e manutenção de sistemas solares, contribuindo para o crescimento do setor.

Além da economia na conta de eletricidade, a venda de créditos pode gerar ganhos financeiros adicionais. O valor pago pelos créditos pode variar, mas muitas regiões oferecem compensações atrativas.

Report this page